Ouro

25/06/ 2017 02:23:52 pm
Ouro Hoje: R$ 134,00

 

Preço da grama do ouro

O ouro é um elemento químico, com símbolo Au, reconhecido internacionalmente como pedra preciosa, que também é utilizada pelo mercado como opção de investimento. Comumente, encontramos o ouro em joias, acessórios, moedas, medalhas, entre outros adereços. O ouro é extremamente maleável e difícil de ser encontrado, por isto seu valor é tão alto. Você sabe qual é a cotação da grama ouro?

O ouro é costumeiramente comercializado em gramas, e possui um grande apelo no mercado. Reconhecido como um item que transmite status e poder, o ouro maciço indica um grande ativo de capital, e por isso que muitos países o utilizam como fundo de reserva. O preço da grama do ouro com relação ao real é o citado acima.

Muito acima dos valores de grande parte das pedras preciosas e com reservas naturais que podem ser exploradas, é comum países e investidores utilizarem o preço da grama do ouro para transações e negociações tanto nacionais quanto internacionais. Além disto, o ouro possui a vantagem de possuir comercialização em todo o território mundial, apresentando versatilidade e praticidade em qualquer país, diferentemente das moedas.

Outra vantagem do ouro é a sua estabilidade. O valor da grama do ouro nunca deixará de ser imenso, e por isso esta opção de investimento é escolhida por muitos para compor grande parte das reservas financeiras.

 

O ouro e o comércio

As primeiras civilizações do oriente médio já manejavam o ouro para diversas situações. Hoje, o ouro é de grande importância não somente para o status e o valor percebido, mas também exerce funções críticas em computadores, restaurações dentárias e até mesmo em naves espaciais. Aliando estes fatores a informação de que o ouro é facilmente manipulado, fica fácil de perceber o quão importante ele é para a sociedade. Neste sentido, a cotação da grama do ouro estará sempre alta.

preço da grama do ouro

Saiba o preço do dolar hoje.